A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO CENÁRIO ATUAL: SUAS CARACTERÍSTICAS E IMPLICAÇÕES

Autores

  • Simone Cristina Mussio Docente das Faculdades Integradas de Jaú
  • Valéria Cristiane Validório
  • Vera Maria Ferro Merlini Docente da Faculdade de Tecnologia de Jahu

Resumo

Tendo em vista o crescimento da Educação à Distância na atualidade, a qual se baseia em um modelo de aprendizagem, ancorado em modos dinâmicos e interativos de como pessoas em geral adquirem novos conhecimentos e competências, este artigo objetiva refletir sobre suas práticas e métodos, assim como mostrar a importância do professor (mediador-tutor) neste contexto de aprendizagem virtual. Logo, tenciona retratar as características que envolvem este tipo de ensino, de modo a definir alguns processos significativos para a formatação de um curso à distância.

Palavras-chave: Ensino à Distância. Professor (mediador/tutor). Ambientes virtuais. Ensino-aprendizagem.

Biografia do Autor

Simone Cristina Mussio, Docente das Faculdades Integradas de Jaú

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa - UNESP

Docente da Faculdade de Tecnologia de Jahu

 

Valéria Cristiane Validório

Doutora em Estudos Linguísticos - UNESP

Docente da Faculdade de Tecnologia de Jahu

Vera Maria Ferro Merlini, Docente da Faculdade de Tecnologia de Jahu

Especialista em Psicopedagogia no Processo Ensino-Aprendizagem - CEUCLAR

Downloads

Publicado

2020-11-11

Como Citar

Mussio, S. C., Validório, V. C., & Merlini, V. M. F. (2020). A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO CENÁRIO ATUAL: SUAS CARACTERÍSTICAS E IMPLICAÇÕES. Revistas Publicadas FIJ - Até 2022, 3(1), 59–70. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/revistasanteriores/article/view/235