OS JOGOS E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Giovanni Oliveira Bonati
  • Wanderlei Sebastião Gabini Docente das Faculdades Integradas de Jaú

Resumo

Os métodos tradicionais de ensino de língua inglesa como segunda língua enfrentam um problema de falta de contextualização em relação ao estilo de vida do estudante do século XXI, o nativo digital. O mundo globalizado e com forte presença das tecnologias da informação em quase todas as situações na sociedade, tecnologias que tem íntima relação com a língua inglesa, exige uma inclusão dessas novas ferramentas no processo de ensino. O objetivo geral da pesquisa encontra-se na análise da inserção de alguns gêneros de videogames como tecnologias da informação no ensino de língua inglesa, baseando-se em uma análise bibliográfica que foi feita a partir de contribuições de autores acerca do tema. Alicerçado a isso, tem-se a constatação de que alguns videogames contribuem para o ensino de língua inglesa como segunda língua por proporcionarem ambientes de aprendizado que desenvolvem a autonomia e conduzem um ambiente divertido e motivador. Além disso, os conteúdos da língua estudada aparecem como inputs, que são relacionados e assimilados durante desafios.

Palavras-chave: Ensino de língua inglesa. TICs na educação. Videogames.

Biografia do Autor

Giovanni Oliveira Bonati

Licenciado em Letras – Faculdades Integradas de Jaú

Docente de Curso de Idiomas

Wanderlei Sebastião Gabini, Docente das Faculdades Integradas de Jaú

Pós-Doutorado em Educação – UNESP – Botucatu

Doutorado em Educação para a Ciência – UNESP – Bauru

Mestrado em Educação para a Ciência – UNESP – Bauru

Licenciado em Química – Universidade Federal de São Carlos – São Carlos

Licenciado em Pedagogia – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Botucatu - Botucatu

 

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Publicado

2020-11-11

Como Citar

Bonati, G. O., & Gabini, W. S. (2020). OS JOGOS E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. Revistas Publicadas FIJ - Até 2022, 3(1), 23–38. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/revistasanteriores/article/view/239