O IMPACTO DAS PERDAS AUDITIVAS MÍNIMAS E LEVES E AÇÕES PARA O MANEJO EM SALA DE AULA

Autores

  • Giovanna Castilho Davatz Lopes Faculdades Integradas de Jaú

Resumo

Quando um escolar apresenta dificuldades de aprendizagem ou de alfabetização, qual será o problema? O método de ensino? A formação do professor? A resposta pode ser a existência de perda auditiva mínima ou leve, que acomete de 15% a 30% dos alunos e na maioria dos casos não é detectada. O presente artigo visa apresentar essa condição de saúde esclarecendo os agravos e possibilidades de manejo em sala de aula.

Palavras-chave: Perda Auditiva. Aprendizagem. Sala de aula.

Biografia do Autor

Giovanna Castilho Davatz Lopes, Faculdades Integradas de Jaú

Fonoaudióloga graduada pela USP- Bauru, Mestre e Doutoranda em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia – EESC/FMRP/IQSC-USP. Especializanda em Neuropsicopedagogia Clínica pela Censupeg. Atua como docente da disciplina de Anatomia Humana nas FIJ-Faculdades Integradas de Jaú, desde 2011.

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Publicado

2019-02-20

Como Citar

Lopes, G. C. D. (2019). O IMPACTO DAS PERDAS AUDITIVAS MÍNIMAS E LEVES E AÇÕES PARA O MANEJO EM SALA DE AULA. Revistas Publicadas FIJ - Até 2022, 2(1), 2–14. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/revistasanteriores/article/view/244

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