A FORMAÇÃO LÚDICA DO EDUCADOR E A QUESTÃO DA DIVERSIDADE ÉTNICA NO ESPAÇO ESCOLAR INFANTIL
Resumo
Este trabalho tem por objetivo problematizar a formação lúdica do educador e a relevância dos jogos, brinquedos e brincadeiras como estratégia pedagógica para se abordar a diversidade étnica no ambiente escolar infantil. Garantir o tempo e o espaço dos jogos, brinquedos e brincadeiras na vida da criança é responsabilidade não só das famílias, mas também das instituições escolares. A escola ao contribuir para o resgate da ludicidade infantil deve permitir um trabalho educacional que explore o aprendizado das peculiaridades presentes nas diferentes culturas.
Palavras-chave: Formação lúdica. Diversidade Étnica. Educador.
Downloads
Publicado
2018-02-27
Como Citar
Mascioli, S. A. Z. (2018). A FORMAÇÃO LÚDICA DO EDUCADOR E A QUESTÃO DA DIVERSIDADE ÉTNICA NO ESPAÇO ESCOLAR INFANTIL. Revistas Publicadas FIJ - Até 2022, 1(1), 93–110. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/revistasanteriores/article/view/274
Edição
Seção
Artigos