CRIMES DE PLÁGIO E FALSIFICAÇÃO DE PRODUTOS E SEUS REFLEXOS NA INDÚSTRIA DA MODA
Palavras-chave:
Plágio, Falsificação, Moda;, Propriedade IntelectualResumo
Este trabalho investiga os crimes de plágio e falsificação de produtos na indústria da moda, destacando suas consequências legais, econômicas e culturais. A pesquisa aborda como as inovações digitais facilitaram a reprodução e distribuição de cópias não autorizadas, desafiando as leis de propriedade intelectual e prejudicando tanto criadores quanto consumidores. Utilizando metodologia qualitativa, e, através da pesquisa bibliográfica, o estudo analisa legislação pertinente e casos judiciais para compreender a eficácia das estruturas legais atuais, bem como sugerir melhorias. Os resultados apontam para a necessidade de fortalecer as leis de propriedade intelectual e integrar novas tecnologias, como blockchain e inteligência artificial, para garantir a autenticidade dos produtos, além disso, o estudo também enfatiza a importância de educação do consumidor para reduzir a demanda por produtos falsificados. Conclui-se que a cooperação internacional e a padronização das leis são cruciais para combater esses crimes de forma eficaz, visando proteger a integridade e fomentar a inovação na indústria da moda.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2025 ANA LAURA MUNHOZ

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.