OS RECURSOS DE TECNOLÓGICOS E O ENSINO NOS ANOS INICIAIS

UMA RELAÇÃO A FAVOR DO SUCESSO DA APRENDIZAGEM

Autores

  • AMANDA DO NASCIMENTO
  • MARIANA MARTINS

Palavras-chave:

Novas Tecnologias, Anos Iniciais, Ensino e Aprendizagem

Resumo

Essa pesquisa como objetivo analisar os recursos tecnológicos como oportunidades de incrementar o processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A escolha deste tema surgiu das necessidades de compreender e conhecer a importância sobre as influências das novas tecnologias da informação no processo de aquisição. A metodologia utilizada centrou-se em um estudo bibliográfico, embasado em obras e autores que se tornaram essenciais dentro dessa temática; utilizou-se livros, artigos, publicações oficiais, algumas legislações, bem como matérias publicadas no formato online. Discutiu-se, a partir dos pontos principais levantados, os avanços dessas ferramentas para a sala de aula e seus impactos positivos para a aprendizagem. Destacam-se algumas observações realizadas neste trabalho que sugerem a necessidade de um olhar mais atento para a formação dos profissionais da educação, pois para que o professor se sinta preparado para trabalhar com as novas tecnologias é fundamental que ofereçam condições e formações necessárias para que possam adaptar suas práticas a essa nova realidade. Pretende-se com esta iniciativa tornar as aulas mais prazerosas e agradáveis, incentivando o acesso aos conteúdos que leva os alunos a despertarem um maior interesse pelas aulas, tendo um maior desenvolvimento na aprendizagem. Ao longo das discussões ficarão evidenciados os aspectos que podem contribuir para uma integração real dos recursos no contexto do trabalho docente.

Downloads

Publicado

04.10.2024

Como Citar

NASCIMENTO, A. D., & MARTINS, M. (2024). OS RECURSOS DE TECNOLÓGICOS E O ENSINO NOS ANOS INICIAIS: UMA RELAÇÃO A FAVOR DO SUCESSO DA APRENDIZAGEM. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/517

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias