REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS DOCENTE
A FALTA DE QUALIDADE DO ENSINO BRASILEIRO PODE SER O RESULTADO DO DESINTERESSE DOS PROFESSORES PELA FORMAÇÃO CONTINUADA?
Palavras-chave:
Formação Continuada, Prática Docente., Teoria e PráticaResumo
Esta pesquisa visa compreender o significado e a importância da formação continuada de professores para a implementação da prática docente, principalmente para sua transformação. Também foram discutidas algumas combinações de fatores que, em conjunto, podem comprovar que a formação é significativa para o professor e eficaz para o processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional da pessoa formada. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico e reflexão aprofundada sobre temas relacionados. A conclusão tirada dessa forma é que, se houver mais conexões entre teoria e prática, a formação continuada será importante para os professores. Além disso, é reconhecido que por meio de programas de educação continuada para formar profissionais qualificados e dar-lhes bases teóricas e capacidades analíticas consistentes, a educação continuada pode levar a mudanças nas atitudes e práticas de ensino dos professores. Pense criticamente sobre todos os aspectos que constituem e afetam o ambiente escolar. Dessa forma, defende a formação continuada no processo que privilegia a reflexão sobre a prática docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 ANA BEATRIZ CIAMARICONI, GABRIELA JUSTULIN JUSTULIN

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.