O ALUNO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (PAEE)
DE ENCONTRO COM A ARTE
Palavras-chave:
PAEE, Formação continuada, Educação EspecialResumo
A presente pesquisa tem como intuito o incentivo e a aquisição sobre conhecimentos, buscando então a melhoria na qualidade de ensino e também em recursos para com alunos público alvo da educação especial (PAEE). O foco do trabalho se faz presente no assunto destes alunos, ao encontro com a Arte, sendo capaz de oferecer inúmeras possibilidades para o avanço educacional, para o desenvolvimento cognitivo e social dos mesmos. De início, faz-se presente parte da trajetória histórica da educação especial e as abordagens comparativas aos dias atuais, para que os leitores possam conscientizar-se da evolução que já aconteceu e da possível evolução que ainda acontecerá. Houve discussão entre os assuntos da arte em questão e os sistemas educacionais em conjunto com a educação especial, apontando os lados positivos e negativos, o que precisa ser feito para melhoria. E por fim, um dos pontos mais importantes e abrangentes da pesquisa, trata-se da formação continuada do profissional da educação, que para tanto, tem grande contribuição para o desenvolvimento e melhora na qualidade da educação especial. Foi possível discutir sobre as leis envolvidas, e novas estratégias que almejam a melhor forma de construir essa educação. Conclui-se então, que quanto mais conhecimento sobre o assunto, desde os primórdios de sua trajetória, os alunos público alvo da educação especial juntamente dos profissionais da educação e todos os envolvidos, o mundo da inclusão e equidade faz-se cada dia mais presente e possível. Por isso, defende-se o aumento de oportunidades e o avanço para evolução educacional, trazendo aos contextos, uma forma de vida melhor a todos aqueles que necessitam
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 BRUNA CARVALHO LOPES, FERNANDA AGOSTINI BOTTER

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.