O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN JAHU
Palavras-chave:
Educação Inclusiva;, Síndrome de Down, Alfabetização.Resumo
As crianças com síndrome de Down, por consequência da deficiência intelectual, possuem dificuldades de aprendizagem. Sendo assim, estratégias e ações que favoreçam a aprendizagem dessas crianças são tarefas importantíssimas para o profissional da educação. O objetivo do trabalho é analisar a literatura acerca do processo de alfabetização de crianças com síndrome de Down, bem como identificar possíveis métodos de ensino e incentivar novas pesquisas e reflexões, buscando e contribuindo para novos significados do assunto.Esse estudo permitiu a pesquisa bibliográfica de artigos que se relacionaram com o tema principal do trabalho e análise das fontes. A inclusão desses alunos vem sendo cada vez mais incentivada e importante, fazendo com que as pessoas busquem informações e opções de técnicas para trabalhar a alfabetização dessas crianças de maneira progressiva. Assim foi possível incentivar estratégias, inclusive algumas voltadas para a área de tecnologia, que além de ser inovadora, terá um importante papel no sentido de desenvolver habilidades de leitura e escrita de crianças com síndrome de Down.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 JULIA MARÓSTICA ZEN, NATÁLIA TAVARES SEGA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.