O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN JAHU

Autores

  • JULIA MARÓSTICA ZEN
  • NATÁLIA TAVARES SEGA

Palavras-chave:

Educação Inclusiva;, Síndrome de Down, Alfabetização.

Resumo

As crianças com síndrome de Down, por consequência da deficiência intelectual, possuem dificuldades de aprendizagem. Sendo assim, estratégias e ações que favoreçam a aprendizagem dessas crianças são tarefas importantíssimas para o profissional da educação. O objetivo do trabalho é analisar a literatura acerca do processo de alfabetização de crianças com síndrome de Down, bem como identificar possíveis métodos de ensino e incentivar novas pesquisas e reflexões, buscando e contribuindo para novos significados do assunto.Esse estudo permitiu a pesquisa bibliográfica de artigos que se relacionaram com o tema principal do trabalho e análise das fontes. A inclusão desses alunos vem sendo cada vez mais incentivada e importante, fazendo com que as pessoas busquem informações e opções de técnicas para trabalhar a alfabetização dessas crianças de maneira progressiva. Assim foi possível incentivar estratégias, inclusive algumas voltadas para a área de tecnologia, que além de ser inovadora, terá um importante papel no sentido de desenvolver habilidades de leitura e escrita de crianças com síndrome de Down.

Downloads

Publicado

04.10.2024

Como Citar

ZEN, J. M., & SEGA, N. T. (2024). O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN JAHU. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/527

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias