O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA POR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN JAHU
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Síndrome de Down, MatemáticaResumo
A educação para crianças com Síndrome de Down é um desafio ainda mais quando a matéria é matemática. O processo de aprendizagem por crianças com SD tem seu próprio tempo pois a síndrome estabelece limitações para algumas coisas e no âmbito da educação existe diversos fatores que podem mudar isso, como a educação fazendo parte na vida das crianças com SD desde do início da vida, o apoio de mestre e familiares é uma importante ferramenta para superação de barreiras fora e dentro da educação. O objetivo deste estudo é analisar pesquisas envolvendo temas de matemática e síndrome de Down para encontrar intervenções mais adequadas a essas pessoas. Este trabalho propõe um método completo de revisão de literatura, que é inicialmente atribuído à adaptação do método do sistema de revisão de literatura de pesquisa, e a declaração sobre as vantagens e aplicações da pesquisa revisada, a terminologia usada para descrevê-las e o método de análise de dados. A matemática por sua vez dentre todas outras matérias é umas das mais importantes com o maior estigma na dificuldade, não podia ser diferente para as crianças com SD que sentem ainda mais dificuldade com matéria que é tão importante até para vida em sociedade, para vencer esse grande obstáculo é preciso mais atenção a educação inclusiva que com o tempo da maneira certa não vai mais existir dificuldade para um ou outro, todos com seu ritmo vão ter o mesmo nível de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 LAURIANE VALENTIM DE FREITAS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.