O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA POR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN JAHU

Autores

  • LAURIANE VALENTIM DE FREITAS

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Síndrome de Down, Matemática

Resumo

A educação para crianças com Síndrome de Down é um desafio ainda mais quando a matéria é matemática. O processo de aprendizagem por crianças com SD tem seu próprio tempo pois a síndrome estabelece limitações para algumas coisas e no âmbito da educação existe diversos fatores que podem mudar isso, como a educação fazendo parte na vida das crianças com SD desde do início da vida, o apoio de mestre e familiares é uma importante ferramenta para superação de barreiras fora e dentro da educação. O objetivo deste estudo é analisar pesquisas envolvendo temas de matemática e síndrome de Down para encontrar intervenções mais adequadas a essas pessoas. Este trabalho propõe um método completo de revisão de literatura, que é inicialmente atribuído à adaptação do método do sistema de revisão de literatura de pesquisa, e a declaração sobre as vantagens e aplicações da pesquisa revisada, a terminologia usada para descrevê-las e o método de análise de dados. A matemática por sua vez dentre todas outras matérias é umas das mais importantes com o maior estigma na dificuldade, não podia ser diferente para as crianças com SD que sentem ainda mais dificuldade com matéria que é tão importante até para vida em sociedade, para vencer esse grande obstáculo é preciso mais atenção a educação inclusiva que com o tempo da maneira certa não vai mais existir dificuldade para um ou outro, todos com seu ritmo vão ter o mesmo nível de aprendizagem.

Downloads

Publicado

04.10.2024

Como Citar

FREITAS, L. V. D. (2024). O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA POR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN JAHU. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/528

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias