ESTÁGIO SUPERVISIONADO

MERA OBRIGAÇÃO BUROCRÁTICA OU UMA CONTEXTUALIZAÇÃO DO SABER CIENTÍFICO JAHU

Autores

  • LORENA DA SILVA
  • MARIANA CRISTINA FERREIRA DOS SANTOS

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Pedagogia., Educação., Democratização., Professor., Teoria, Prática.

Resumo

É no Estágio Supervisionado onde o futuro profissional é inserido na realidade da profissão, portanto, torna-se fundamental, principalmente na Pedagogia, que o futuro professor se entregue ao máximo para um melhor desempenho na profissão. Este trabalho apresenta um estudo sobre o Estágio Supervisionado, abordando sua história, seu papel no curso de licenciatura no século XXI e como ferramenta de democratização do ensino. O estudo é baseado na observação e experiência das autoras com o Estágio Supervisionado na graduação realizada nas Faculdades Integradas de Jaú, juntamente com o embasamento teórico. Verificou-se que apesar de muitos encararem o Estágio Supervisionado como mera burocracia, é um período primordial para aqueles que buscam uma maior difusão do conhecimento e compreensão do papel de um educador na sociedade. A partir desses resultados podemos concluir que, o Estágio Supervisionado demonstra aos futuros docentes como é o dia a dia de um professor, os desafios a serem encontrados, e o quanto uma maior capacitação desses profissionais, iniciando no Estágio e continuando por toda a carreira, é fundamental na transformação da educação e dos futuros cidadãos.

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Publicado

04.10.2024

Como Citar

SILVA, L. D., & SANTOS, M. C. F. D. (2024). ESTÁGIO SUPERVISIONADO: MERA OBRIGAÇÃO BUROCRÁTICA OU UMA CONTEXTUALIZAÇÃO DO SABER CIENTÍFICO JAHU. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/530

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias