A A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS:

INICIAIS: MEDO, MITO OU DIFICULDADE?

Autores

  • MARINA FABIANA MARTINS

Palavras-chave:

Matemática;, ensino;, aprendizagem;

Resumo

A importância da matemática na criação de seres humanos é tão conhecida mas junto a ela, as dificuldades existentes em tal matéria, são tão conhecidas quanto. Nesse sentido, existem inúmeros estudos abordando todos os detalhes envolvidos no processo. Por um lado, existem métodos e formas de ensinar matemática por outro lado existem bloqueios e dificuldades em aprender desta forma. Com a grande crescente dos problemas envolvendo a matemática e possíveis soluções relacionados à ela se torna cada vez mais possível a decisão e consequente tomada de ação para que se construam novos métodos e novos resultados (positivos). O status "Difícil" com que foi nomeada a disciplina de Matemática torna ela ainda mais apavorante, além de fatores genéticos e biológicos que interferem diretamente na capacidade de aprender e no escasso treinamento dos professores com essa matéria. Contudo, classes dinâmicas e o uso de tecnologia são fatores que estão ajudando os alunos com as exatas, trazendo resultados mais satisfatórios.

Downloads

Publicado

04.10.2024

Como Citar

MARTINS, M. F. (2024). A A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS:: INICIAIS: MEDO, MITO OU DIFICULDADE?. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/533

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias