A A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS:
INICIAIS: MEDO, MITO OU DIFICULDADE?
Palavras-chave:
Matemática;, ensino;, aprendizagem;Resumo
A importância da matemática na criação de seres humanos é tão conhecida mas junto a ela, as dificuldades existentes em tal matéria, são tão conhecidas quanto. Nesse sentido, existem inúmeros estudos abordando todos os detalhes envolvidos no processo. Por um lado, existem métodos e formas de ensinar matemática por outro lado existem bloqueios e dificuldades em aprender desta forma. Com a grande crescente dos problemas envolvendo a matemática e possíveis soluções relacionados à ela se torna cada vez mais possível a decisão e consequente tomada de ação para que se construam novos métodos e novos resultados (positivos). O status "Difícil" com que foi nomeada a disciplina de Matemática torna ela ainda mais apavorante, além de fatores genéticos e biológicos que interferem diretamente na capacidade de aprender e no escasso treinamento dos professores com essa matéria. Contudo, classes dinâmicas e o uso de tecnologia são fatores que estão ajudando os alunos com as exatas, trazendo resultados mais satisfatórios.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 MARINA FABIANA MARTINS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.