O PAPEL DA ESCOLA FRENTE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM JAHU

Autores

  • MÔNICA BEZERRA DE SOUZA

Palavras-chave:

Abuso sexual infantil, Aprendizagem, Escola.

Resumo

O presente trabalho propõe investigar e analisar a realidade do abuso sexual de crianças e os reflexos na aprendizagem, além de despertar o entendimento do papel da escola e do corpo docente frente ao tema, a partir do papel social da instituição escolar no que se refere à proteção e respeito ao pleno desenvolvimento infantil. Segundo estudiosos, o abuso sexual traz sérias consequências físicas, psicológicas e sociais para as vítimas, o que torna a prevenção um dos pontos fundamentais no enfrentamento a essa forma de violência. Por este motivo, o objetivo é identificar, compreender e intervir em todos os aspectos ligados a violência sexual e a atuação escolar dos alunos. A pesquisa teve como delineamento a metodologia qualitativa, com base na coleta de dados, revisão bibliográfica em livros, artigos, sites e legislação.

Publicado

04.10.2024

Como Citar

SOUZA , M. B. D. (2024). O PAPEL DA ESCOLA FRENTE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM JAHU. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/534

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias