O PAPEL DA ESCOLA FRENTE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM JAHU
Palavras-chave:
Abuso sexual infantil, Aprendizagem, Escola.Resumo
O presente trabalho propõe investigar e analisar a realidade do abuso sexual de crianças e os reflexos na aprendizagem, além de despertar o entendimento do papel da escola e do corpo docente frente ao tema, a partir do papel social da instituição escolar no que se refere à proteção e respeito ao pleno desenvolvimento infantil. Segundo estudiosos, o abuso sexual traz sérias consequências físicas, psicológicas e sociais para as vítimas, o que torna a prevenção um dos pontos fundamentais no enfrentamento a essa forma de violência. Por este motivo, o objetivo é identificar, compreender e intervir em todos os aspectos ligados a violência sexual e a atuação escolar dos alunos. A pesquisa teve como delineamento a metodologia qualitativa, com base na coleta de dados, revisão bibliográfica em livros, artigos, sites e legislação.
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 MÔNICA BEZERRA DE SOUZA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.