O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A ESCOLARIZAÇÃO
Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista, Educação Inclusiva, Educação EspecialResumo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se caracteriza por um transtorno do neurodesenvolvimento, acarretando comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. De acordo com a legislação, as pessoas com TEA tem direito ao atendimento educacional especializado previsto na Lei Nacional de Diretrizes e Bases Nacional 9.394/96 que indica um atendimento preferencial, no ensino regular promovendo a inclusão desses alunos. A Educação Infantil, e a primeira etapa da Educação Básica. O objetivo deste trabalho é discorrer sobre o TEA na educação infantil, ressaltando os desafios e estratégias que devem ser adotados pela família e escola, para que aconteça uma inclusão e aprendizagem de maneira significativa. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica por meio de um levantamento de arquivos, fontes e argumentos que comprovem a importância da escolarização da criança com TEA na educação infantil. Por fim, evidencia que para a escolarização do aluno com Transtorno do Espectro Autista realmente aconteça a escola em um todo precisa se adaptar e inovar sempre, ressaltando a parceria entre escola e família, para um melhor desempenho na aprendizagem no aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 TAILA FERNANDA JESUINO DE SOUZA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.