NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL:

CONTRIBUIÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Autores

  • LETICIA MALMERCIC VICENTE
  • LUANA CAROLINE BAGARINI

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação e Comunicação, Formação Continuada, Inclusão para alunos público-alvo da educação especial.

Resumo

Tendo em vista a busca de estratégias para melhorar o desempenho dos alunos público-alvo da educação especial no ensino regular, é extremamente importante ponderar as tecnologias como uma ferramenta a agregar positivamente no processo de ensino e aprendizagem e em suas particularidades. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi analisar o uso das tecnologias da informação e comunicação para uma aprendizagem com sucesso dos alunos público-alvo da educação especial, analisando quais as dificuldades de inclusão nas escolas regulares, corroborando quais são as importâncias de um currículo flexível e de um professor mediador e facilitador no processo educacional desses alunos. Observar qual a importância da formação continuada e constante atualização para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de aprendizagem. Realiza-se, então, uma pesquisa bibliográfica, adotada a partir de artigos, documentos oficiais, livros, legislações, bem como trabalhos de conclusão de curso. Diante disso, verifica-se que as TICs tem sido uma grande aliada no âmbito educacional para promover inclusão aos alunos público-alvo da educação especial, considerando as contribuições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

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Publicado

04.10.2024

Como Citar

VICENTE, L. M., & BAGARINI, L. C. (2024). NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL:: CONTRIBUIÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR . Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/552

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias