NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL:
CONTRIBUIÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Palavras-chave:
Tecnologia da Informação e Comunicação, Formação Continuada, Inclusão para alunos público-alvo da educação especial.Resumo
Tendo em vista a busca de estratégias para melhorar o desempenho dos alunos público-alvo da educação especial no ensino regular, é extremamente importante ponderar as tecnologias como uma ferramenta a agregar positivamente no processo de ensino e aprendizagem e em suas particularidades. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi analisar o uso das tecnologias da informação e comunicação para uma aprendizagem com sucesso dos alunos público-alvo da educação especial, analisando quais as dificuldades de inclusão nas escolas regulares, corroborando quais são as importâncias de um currículo flexível e de um professor mediador e facilitador no processo educacional desses alunos. Observar qual a importância da formação continuada e constante atualização para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de aprendizagem. Realiza-se, então, uma pesquisa bibliográfica, adotada a partir de artigos, documentos oficiais, livros, legislações, bem como trabalhos de conclusão de curso. Diante disso, verifica-se que as TICs tem sido uma grande aliada no âmbito educacional para promover inclusão aos alunos público-alvo da educação especial, considerando as contribuições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 LETICIA MALMERCIC VICENTE, LUANA CAROLINE BAGARINI

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.