DEPRESSÃO E ANSIEDADE INFANTO-JUVENIL NA ESCOLA
IDENTIFICAÇÃO, MANEJO E POSSÍVEIS INTERVENÇÕES
Palavras-chave:
depressão infanto-juvenil, ansiedade infanto-juvenil, escola.Resumo
Este trabalho apresenta uma análise sobre transtornos depressivos e transtornos ansiosos em crianças e adolescentes, apontando sintomas e comportamentos aos quais os professores devem prestar maior atenção; apresenta também um breve panorama sobre a história e a prevalência atual desses transtornos. O principal objetivo deste trabalho é conscientizar e educar a todos os indivíduos que trabalham com crianças e adolescentes, principalmente no âmbito educacional. A produção deste trabalho se deu por meio de revisão bibliográfica de livros, artigos científicos e afins. Com isso, pôde-se observar a escassez de materiais e pesquisas sobre o tema, o que dificulta a disseminação de conhecimentos e práticas para os profissionais, podendo assim comprometer o bem estar das crianças e jovens insertos no sistema de ensino
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 AMANDA PAULINO FRANHAN

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.