DEPRESSÃO E ANSIEDADE INFANTO-JUVENIL NA ESCOLA

IDENTIFICAÇÃO, MANEJO E POSSÍVEIS INTERVENÇÕES

Autores

  • AMANDA PAULINO FRANHAN

Palavras-chave:

depressão infanto-juvenil, ansiedade infanto-juvenil, escola.

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise sobre transtornos depressivos e transtornos ansiosos em crianças e adolescentes, apontando sintomas e comportamentos aos quais os professores devem prestar maior atenção; apresenta também um breve panorama sobre a história e a prevalência atual desses transtornos. O principal objetivo deste trabalho é conscientizar e educar a todos os indivíduos que trabalham com crianças e adolescentes, principalmente no âmbito educacional. A produção deste trabalho se deu por meio de revisão bibliográfica de livros, artigos científicos e afins. Com isso, pôde-se observar a escassez de materiais e pesquisas sobre o tema, o que dificulta a disseminação de conhecimentos e práticas para os profissionais, podendo assim comprometer o bem estar das crianças e jovens insertos no sistema de ensino

Downloads

Publicado

04.10.2024

Como Citar

FRANHAN, A. P. (2024). DEPRESSÃO E ANSIEDADE INFANTO-JUVENIL NA ESCOLA: IDENTIFICAÇÃO, MANEJO E POSSÍVEIS INTERVENÇÕES. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/568

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias