ESPELHOS QUEBRADOS

CRÍTICAS E REFORMULAÇÕES NOS CONTOS DE FADAS JAHU

Autores

  • RAFAELA FERNANDA ROSSETTO

Palavras-chave:

estereótipos, sociedade, crianças.

Resumo

Os contos de fadas são histórias que resistem por muitos anos e suas modificações vêm sendo necessárias de acordo com as necessidades da sociedade moderna. O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica desenvolvida no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Jahu, e o seu objetivo é analisar os contos de fadas tradicionais, suas origens e características; compreender sua influência na vida da criança e como contribui na formação da personalidade e autoestima. Expõe-se sobre os papéis sociais estabelecidos e as narrativas limitantes, que se tornaram ultrapassados para a sociedade contemporânea, sendo necessária sua reformulação. Pretendeu-se debater essas questões por meio de obras de autores que abordam aspectos relevantes para compreensão do tema e contribuem para a pesquisa. Deste modo, buscou-se apresentar obras que trazem essa perspectiva mais atual para que assim seja analisado como um conto ou uma obra destinada às crianças podem trazer aspectos relevantes, sem tirar sua magia e encantamento, seja de desenhos animados, livros infantis, filmes e demais obras.

Downloads

Publicado

04.10.2024

Como Citar

ROSSETTO, R. F. (2024). ESPELHOS QUEBRADOS: CRÍTICAS E REFORMULAÇÕES NOS CONTOS DE FADAS JAHU. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/580

Edição

Seção

Pedagogia

Categorias