O IMPACTO CAUSADO NAS CONDIÇÕES DA SAÚDE MENTAL ENTRE TRABALHADORES DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO COM O ADVENTO DA PANDEMIA DO COVID-19 JAÚ - SP 2021
Palavras-chave:
Saúde mental;, Trabalhadores da educação, Trabalhadores da saúde;Resumo
Em 2020, a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), levou o mundo a vivenciar uma grande crise, impactando nas rotinas e cotidiano das pessoas. O objetivo do estudo será verificar se o advento da pandemia da COVID-19 está relacionado com o agravando das condições de saúde mental dos trabalhadores da saúde e educação, quais transtornos se relacionam com o adoecimento mental e as intervenções psicológicas que podem favorecer na melhoria da saúde mental. O trabalho se caracteriza por uma pesquisa bibliográfica. Foi feito um levantamento de dados através do Google acadêmico, priorizando artigos nos quais abordavam o objetivo deste trabalho. Foram apresentados 1.490 resultados, tendo como critério de escolha os títulos de artigos que apresentassem as palavras: saúde mental; pandemia COVID-19; saúde dos trabalhadores e profissionais da saúde e educação. Conclui-se que a saúde mental teve um aumento significativo diante da pandemia do COVID-19 e com o isolamento social e mudanças de rotinas repentinas, estão mais propícios a apresentar transtornos de saúde mental, causando sintomas de estresse, depressão e ansiedade. Com tudo, é possível refletir sobre a necessidade da sociedade em garantir melhor qualidade de vida e saúde mental através de ajuda profissional com intuito de diminuir o sofrimento psíquico e fornecer suporte psicológico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 ERICA VALVASORI GONÇALVES

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.