PRESSUPOSTOS CLÍNICOS:
A FORMAÇÃO DO IMAGINÁRIO E OS QUATRO DISCURSOS ARISTOTÉLICOS
Palavras-chave:
formação do imaginário, quatro discursos, Aristóteles, imaginaçãoResumo
O presente trabalho visa apresentar um estudo voltado para o conceito do imaginário como lugar substantivo apresentado no setting terapêutico em sua função de armazenar experiências, vivências e conhecimentos e de como a falta de formação do imaginário pessoal, associado ao contexto coletivo que o sujeito está situado, pode ser um indicativo de sofrimento e desajuste existencial. Unido a isso será somado a noção dos quatro discursos apresentados por Aristóteles e como os níveis de credibilidade de tais discursos podem colaborar para uma avaliação pessoal dos esquemas existentes no imaginário, depurando seu conteúdo à medida que aproxima o indivíduo para a clareza da compreensão de sua personalidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 ROBERTO VELASCO FERRAZ DE ALMEIDA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.