RELAÇÕES PÓS-MODERNAS:
A HERANÇA NARCISISTA?
Palavras-chave:
Narcisismo, Rede Social, Mídias Sociais, Desenvolvimento Humano, Habilidades Sociais.Resumo
Este estudo bibliográfico tem como principal enfoque a análise da abordagem de Bauman em relação ao impacto das redes sociais sobre crianças e adolescentes, levantando a hipótese de que essas plataformas podem estar contribuindo para o desenvolvimento de características narcisistas nesse grupo etário. O presente texto tem como objetivo explorar essa conexão complexa entre o uso das redes sociais e o narcisismo, abordando as implicações sociais e emocionais desse fenômeno.
No entanto, é importante ressaltar que a relação entre o uso das redes sociais e o desenvolvimento do narcisismo não é linear. Existem vários fatores que influenciam essa relação, como a personalidade do indivíduo, a quantidade de tempo gasto nas redes e o tipo de conteúdo que consome. Para compreender adequadamente o impacto das redes sociais sobre o crescimento social e emocional dos jovens, é fundamental considerar uma perspectiva mais ampla, isso implica analisar não apenas o narcisismo, mas também outros aspectos, como a formação de identidade, a autoexpressão e a influência das redes na autoestima e na autoimagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 ANA CLARA MAZZO, MATHEUS NAUANN BRANDINI NOGUEIRA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.