VAGINISMO:
O OLHAR DA PSICOLOGIA VOLTADA PARA A SEXUALIDADE FEMININA
Palavras-chave:
Vaginismo;, Terapia;, Psicologia,, PatologiaResumo
O presente estudo tem como objetivo investigar a vivência das mulheres que convivem com o vaginismo e os impactos que essa disfunção exerce em suas vidas. O vaginismo é uma disfunção sexual que afeta as mulheres e se caracteriza como uma contração involuntária dos músculos vaginais, muitas vezes associada ao desconforto, tornando a abertura vaginal ou difícil. Para realizar esta pesquisa, será utilizado um levantamento bibliográfico como método através do qual o conhecimento necessário pode ser obtido por meio da leitura e análise de fontes impressas e digitais. Por fim, todas as dificuldades que as mulheres e o vaginismo enfrentam, elas precisam de compreensão e empatia e, mais especificamente, da expectativa de que um diagnóstico pesquisado intervenha na formação profissional dos médicos, bem como no desenvolvimento de opções de tratamento. A melhor forma para mulheres com vaginismo procurarem ajuda.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 ANA JULIA CAMPOS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.