COMÉRCIO EXTERIOR E A INSERÇÃO DO BRASIL NO MERCADO MUNDIAL
Palavras-chave:
Administração;, Comércio Exterior, novação;, Tecnologia, Novos mercados.Resumo
O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica que trabalha sobre o tema: Comércio exterior e a inserção do Brasil no mercado mundial. A pesquisa utilizou livros, artigos científicos e artigos editados em jornais e revistas sobre a situação do comércio exterior do Brasil e os desafios para os gestores ampliarem este ramo do comércio. O trabalho apresenta as vantagens que o comércio exterior pode trazer para as indústrias nacionais e os desafios que precisam ser superados, uma vez que o país ainda vive diante da instabilidade econômica, com portos deficitários e altas taxas de juros, que muitas vezes comprometem o trabalho dos gestores. O objetivo do trabalho é destacar quais são as dificuldades encontradas pelos gestores de comércio exterior e como eles podem superar essas dificuldades, a fim de melhorar a produção e as vendas no comércio exterior. Entende-se que é importante que os gestores invistam em novas tecnologias, tanto de marketing como de produção e transporte, pois assim é possível diminuir os custos de produção, aumentar os lucros e conquistar a fidelidade dos clientes. O trabalho aborda a história da administração, a importância da administração do comércio, as bases e a administração do comércio exterior e os desafios e oportunidades desse ramo de atividade. A conclusão à qual se chega é que os gestores de comércio exterior precisam ser inovadores, que invistam em tecnologias e conheçam as tendências do mercado a fim de oferecerem soluções rápidas para os problemas, garantindo assim a possibilidade de ampliar seus mercados e aumentar a lucratividade da empresa.
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