ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA VENDA DE SERVIÇOS
Palavras-chave:
Ferramentas, Internet, Comunicação, Promoção., Negócios.Resumo
A venda de serviços é um processo complexo, dada a dificuldade da avaliação de sua qualidade, uma vez que se trata de um bem intangível. Com o avanço constante da tecnologia e das redes sociais, diversas ferramentas estão disponíveis no mercado, o que aumenta a competição e concorrência entre as empresas, sendo assim, cabe às prestadoras de serviços utilizá-las de forma adequada com a finalidade de agregar maior valor à sua atividade, à sua marca e alavancar suas vendas. Logo, o presente trabalho tem como objetivo apresentar ferramentas de marketing digital que possam ser utilizadas na criação de estratégias que buscam impactar positivamente na promoção de serviços. Para isso, foram coletados dados através de pesquisas bibliográficas em livros, artigos científicos, revistas e jornais digitais, além de uma pesquisa de campo de caráter descritivo, levantando dados através de uma conversa com um empresário que atua com a venda de serviços no meio digital. Desta forma, pôde-se observar na prática as aplicações das ferramentas apresentadas, comprovar sua eficácia e constatar a relevância do tráfego pago para o êxito dos negócios através das mídias digitais. Portanto, foi concluído que as empresas de serviços devem estar cada vez mais presentes no meio digital e, através da união das diversas ferramentas disponíveis, criar uma estratégia de vendas de sucesso, com a finalidade de atingir metas e alcançar seus objetivos principais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 ISADORA OLLER BUZACARINI, LETICIA HILARIO COPI, RENAN USTULIN PARISI

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.