MARKETING ESPORTIVO NO FUTEBOL

Autores

  • ANDERSON DA SILVA
  • DANIEL HENRIQUE DA ROSA MOREIRA
  • GABRIEL VALENTIM
  • JOVANI GRANAI

Palavras-chave:

Empresas., Clubes., Lucratividade.

Resumo

Esse estudo destaca a influência do marketing no Futebol e como as empresas utilizam o esporte para se aproximarem dos consumidores, tornando-as competitivas e agregando valor à marca. Os Clubes Brasileiros utilizam pouco do marketing. Este trabalho demonstra um breve histórico de merchandising e cases, utilizado no esporte que proporcionam alta lucratividade, ao associarem a marca aos clubes, além de várias formas que as empresas promovem seus produtos utilizando jogadores em propagandas. Utilizamos do estudo de caso da empresa Red Bull, que investe muito no futebol e compra clubes, afim de fortalecer ainda mais a sua marca que vem crescendo muito no cenário internacional. A pesquisa bibliográfica sobre a história do Esporte Clube XV de Novembro de Jau, utiliza informações contidas em artigos do clube. O marketing no futebol está mais moderno e atualizado, e vem crescendo a cada dia, porém, ainda há um campo muito grande para ser explorado e melhorado.

Downloads

Publicado

04.10.2024

Como Citar

SILVA, A. D., MOREIRA, D. H. D. R., VALENTIM, G., & GRANAI, J. (2024). MARKETING ESPORTIVO NO FUTEBOL. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/717

Edição

Seção

Administração

Categorias