OS DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA LEI Nº 13.460/17 E SUA APLICABILIDADE

Autores

  • BEATRIZ SILVA FÉLIX

Palavras-chave:

Administração Pública, Usuários, Serviço Público

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo, demonstrar os resultados de estudos
acerca dos Direitos e Deveres dos Usuários de Serviços Públicos, redigidos pela Lei
n°13.460/17, demonstrando sua amplitude e aplicabilidade ante a Administração
Pública Brasileira. Com o acréscimo do terceiro parágrafo, do artigo 37° da
Constituição Federal, o Código de Defesa dos Usuários dos Serviços Públicos, elevou
o modo de suprir a regulação das formas de interação e participação dos Usuários
frente aos Serviços Públicos. O estudo está delineado por meio do uso de pesquisas
documentais e bibliográficas, visto que, em consultas jurisprudenciais, é evidente que
os direitos e deveres dos Usuários dos Serviços Públicos Brasileiros não têm sido
efetivamente respeitados. Certo é, que a edição da Lei n°13.460/17 por si só, não
assegura um serviço público adequado, sendo necessária a divulgação ao seu públicoalvo.
O objetivo geral desta pesquisa busca demonstrar o modo pelo qual orbita o
Direito Administrativo e estrutura o pensar deste ramo do direito público; ademais o
objetivo específico demonstrara a Lei n°13.460/17 como paradigma essencial na
rela

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Publicado

14.10.2024

Como Citar

FÉLIX, B. S. (2024). OS DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA LEI Nº 13.460/17 E SUA APLICABILIDADE. Repositório Institucional Das Faculdades Integradas De Jaú. Recuperado de http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/tcc/article/view/938

Edição

Seção

Direito

Categorias