A INFLUÊNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO HUMOR DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Estresse, Ansiedade, Exercício Físico, Universitários, Doenças Psicológicas, Estado de HumorResumo
O estresse é uma reação do organismo humano, onde afeta o organismo colocando–o em estado de alerta, pronto para gerar uma resposta. Essa resposta irá variar de acordo com cada situação, mas em níveis exagerados, ele pode acabar sendo prejudicial ao corpo humano, gerando sintomas nocivos, podendo levar até a ansiedade e depressão, conhecida como as doenças do novo século. O presente estudo busca verificar e comparar os efeitos do sedentarismo e da pratica de exercício físico, e comparar se há alguma correlação com variáveis comportamentais e psicológicas em aluno do ensino superior, para isso fora realizado uma coleta na Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), com alunos, como base da coleta o pesquisador aplicou 4 formulário, com os seguintes objetivos: Mensurar o nível de humor ( Escala de Humor de Brunel); Auto Avaliação corporal (Body Shape Questionare); Mensurar o nível de ansiedade traço e estado (IDATE) e um avaliar o nível de atividade física (IPAQ), onde o resultado apresenta dados significativos nas variáveis: tensão, depressão, raiva, fadiga, confusão, DTH e BSQ.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2024 ALEJANDRO DE MORAES STODUTO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao repositório, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos e condições estabelecidos nos documentos assinados e anexados.